Por onde começar ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

07112008

Mensagem 

default Por onde começar ?

Olá, quero antes de tudo pedir desculpas se já houver aqui no Fórum um post desse tipo, pois procurei e não encontrei.

Gostaria da ajuda de pessoas mais experientes quanto à produção musical, pois sou músico, toco violão e sou fascinado por esse mundo de produção musical e tudo o que acompanha em seu processo.

Gostaria que me explicassem o que preciso aprender para começar a produzir músicas com softwares disponíveis, efeitos de voz, instrumentos, mixagem, masterização.
Nesse assunto sou muito amador e gostaria de me aprofundar, pois faço umas baguncinhas no meu PC usando um programinha chamado Audacity, mas a qualidade não atende às minhas expectativas, tentei instalar o Sonar 6 e ele não funciona direito por eu ter um Sistema operacional Windows Vista 64 bits.

Tenho muita vontade de aprender, sei que as ferramentas estão aí, prontas para o uso, só me falta direcionamento, se alguém puder me dar essa força agradeço.

Uma abraço a todos.

Anderson Rocha

asrpja

Número de Mensagens : 4
uma verdade: : Tudo é treino !!!
uma música boa: : Açaí
uma música ruim: : Dança da Vassoura
- :

Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

Por onde começar ? :: Comentários

Mensagem em Sex Nov 07, 2008 1:01 pm por allneri

Anderson,

escrevi ontem uma mensagem para o UUK com o mesmo tipo de dúvida. Este site ajuda muito, os guias são bem legais, mas ainda acho o nível um pouco elevado para quem está começando. Vou tentar fazer minha versão, e quem puder ajudar, agradeço.

Eu dividiria a elaboração de uma música no computador em 9 partes:

1) Hardware
2) Composição
3) Arranjo
4) Programa Host
5) Gravação
6) Instrumentos VST
7) Efeitos VST
Cool Mixagem
9) Masterização