creative SB live!24bit external

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

30112008

Mensagem 

default creative SB live!24bit external

ola. sou novo aqui no forum e tambem comecei a mixar as minhas musicas a pouco tempo, mas ja tinha uma placa de somcreative a algum tempo. entao agora tentei ligala ao cubase mas simplesmente nao da
procurei pela net muita gente falava no asio4all e eu instalei mas nao e detectada na mesma pelo cubase a placa tem saida 5.1 e tem entrada de linhae entrada de micro.

o que eu gostava de ter era, gravar pela entrada de linha da placa e se fosse possivel pela entrada de linha do pc
ficando assim com 4 pistas. e possivel fazer isso?

nao estou muito a vontade com o cubase so o experimentei a uns dias.

obrigado pela ajuda

potain
fraldas

Número de Mensagens : 10
uma verdade: : gosto de amar na cama
uma música boa: : alguem amado
uma música ruim: : fado
- :

Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

creative SB live!24bit external :: Comentários

Mensagem em Dom Nov 30, 2008 7:05 pm por jofre

Olá Potain

qual é o modelo da sua placa?

se for a SB Live 5.1, acho que ela tem 1 entrada stereo - de linha, uma entrada mono de microfone, - e pode ter até 5 saídas monos quando ativado o modo digital, para home theater

ou uma saída de linha e outra saída Rear out

dê uma olhada nessa imagem para ver se é essa:

e pelo visto você tem 2 placas, é isso?

Uma onboard e essa SB Live e quer saber se pode usar as entradas das 2 placas ao mesmo tempo

Se for isso, o jeito é com o Asio4All mesmo

agora, se não está reconhecendo, aí não sei

vc consegue usar sua placa com outros programas?

Mensagem em Dom Nov 30, 2008 7:06 pm por jofre

ah! e se for essa ela é 16 bits

Mensagem em Seg Dez 01, 2008 12:32 pm por potain

a minha e a versao 24 bits mas external ou seja por usb. eu rodei o asio4all mas no cubase nao e detectada a placa. apenas deteca a placa de som onboard. ou seja na parte vstconnections devia dar pra escolher as saidas da creative mas nao da. o som sai na creative mas porque o windows gere dessa forma. ou seja a placa externa prevalece sobre a placa onboard.
http://pt.europe.creative.com/products/product.asp?category=1&subcategory=207&product=15912

obrigado pela ajuda

Mensagem em Seg Dez 01, 2008 2:03 pm por jofre

a minha e a versao 24 bits mas external ou seja por usb.

ah tá! realmente é diferente!

eu rodei o asio4all mas no cubase nao e detectada a placa.

e essa placa não veio com um driver Asio dela mesma? tipo um Creative Asio ou coisa do tipo? - acho que deve ser melhor que o Asio4all - mesmo não dando para usar as 2 placas ao mesmo tempo - é mais vantagem usar o driver original.

Instalando a placa normalmente, sem o Asio4all, o cubase não reconhece?

o som sai na creative mas porque o windows gere dessa forma. ou seja a placa externa prevalece sobre a placa onboard.

Como assim? o som do Cubase sai pela placa que ele não reconhece? bizarro hein!

ah, e você pode alterar no painel de controle do windows qual é a placa padrão do sistema.

E você já tentou instalar algum outro programa de criação de áudio pra ver se o problema continua?

Mensagem em Seg Dez 01, 2008 3:38 pm por potain

pois nao trazia asio da creative. pelo que li na net dizia que esta placa naoe compativel com asio isso pode ser verdade?o cubase manda o som pela placa porque deve ser reencaminhada pelo win dows. porque qunado ligo placa externa a placa onboard fica em mute e o som sai so na placa externa. deve ser por isso.

no audacity a placa externa ate da pra gravar mas nao usa asio logo nao tem problemas.... nao percebo muito de asio
mas eu fui ao asio 4 all e coloquei todas as placas a verde. logo devia funcionar bem.

Mensagem em Seg Dez 01, 2008 4:09 pm por Uuk

pois nao trazia asio da creative. pelo que li na net dizia que esta placa naoe compativel com asio isso pode ser verdade?

ihh, pode sim

ela deve usar outro protocolo - tipo WMD - que aí realmente não tem nada a ver com o Asio

e também vale lembrar que essa placa não é específica para produção musical e sim para reprodução de sons surround

realmente complica, já que a maioria dos programas de produção trabalham com o protocolo Asio

Bom, dê uma olhada no Reaper
que é um excelente programa e trabalha com diversos protocolos de som, além do Asio

Mensagem em Seg Dez 01, 2008 4:42 pm por potain

ja saquei o reaper mas faltame a senha de merge o site ta off e da falha no carregamento. e agora? ha forma de arranjar a senha? queria experimentar o reaper a ver se a placa funciona bem.

obrigado

Mensagem em Seg Dez 01, 2008 6:44 pm por Uuk

acabei de verificar o site de senhas e está no ar
confere aí

como você está fazendo para abrir o link?

Mensagem Hoje à(s) 10:51 pm por Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: