Comentário Final - Aos administradores do fórum

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

11012009

Mensagem 

default Re: Comentário Final - Aos administradores do fórum

Comentário Final - Aos administradores do fórum

Pessoal, quando vocês vão acabar com esta bobagem de ser VIP? Será que já ganharam ao todo uns 400 contos? Não dá nem para um churrasco decente!
Eu sei (ou ao menos imagino) que vocês são profissionais da música, mas se o objetivo é evitar malas, façam que nem Jofre, e deem (nova ortografia) uma pagação no cara que falar besteira.
Este texto meu até poderia ser um tutorial (liberado para todos, por favor) se vocês quisessem (e o revisassem, claro!).
Eu tive que esperar 15 dias para o e-mule me entregar a versão completa do Battery 3 porque vocês não liberaram para todos depois que pedi (e eu jamais serei VIP pagando para isso), mas é isso mesmo, mínimo custo, a não ser que eu vire profissional (daí não converso com vocês, converso com os fabricantes). Fiquei super afim desse Master Handbook of Acoustics, mas vou ter que pegar a versão do e-mule, porque vocês vão demorar. Sei lá, é assim que me sinto como contribuinte do fórum, e teje dito!

allneri
nu

Câncer Número de Mensagens : 74
uma verdade: : If you choose not to decide You still have made a choice... I will choose free will!
uma música boa: : Hallowed be Thy Name - Iron Maiden
uma música ruim: : techno (ou dance ou trance, nunca sei, som de boate!)
- :

Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

Comentário Final - Aos administradores do fórum :: Comentários

Mensagem em Ter Jan 13, 2009 3:14 pm por Uuk

ô allneri

foi mal, não tinha visto essa última parte

tenho certeza que muita gente vai aproveitar esse super tutorial

independente de passar ou não por uma revisão de nossa equipe

nós apenas dividimos um pouco do que a gente sabe, mas não somos donos da razão e temos muito o que aprender, sempre

cara, você merece ser VIP sim
se tivesse conversado com a gente, teríamos nos entendido, com certeza

seu texto é muito mais valioso que os módicos 5 reais que equivalem a um mês de vipacidade - nós reconhecemos seu esforço e vamos recompensá-lo

agora, não acho que sua crítica seja válida - que mal tem em bonificar quem contribui com o fórum?

é o que vamos fazer com você e já teríamos feito antes - se você tivesse simplesmente conversado diretamente com um dos admins!

espero que não haja ressentimentos!

abraço, em nome de toda equipe

Mensagem em Qua Jan 14, 2009 10:19 am por allneri

Sobre a crítica, é questão de conceito, eu acho que o VIP cria um desgaste elevado por um lucro pequeno. Mas posso estar enganado, todo mundo acha normal e então para qualquer contribuição dos VIPs o retorno é máximo, pois o custo é zero!
Claro que não há ressentimentos, sou fã do fórum e de vocês, que sempre trazem informações valiosas, seja direta ou indiretamente. Ademais, a iniciativa do fórum não pode de nenhuma forma ser considerada menos que louvável. Acho que o lance do battery completo, que eu pedi e não pude acessar, magoou Sad Sad , mas já passou!
A minha intenção nem foi ser VIP, só contribuir mesmo, preparar este texto foi um incentivo a estudar mais! Agora eu realmente ficaria feliz se este texto fosse migrado para um tutorial após revisões e adequação de tamanho e formato! Fica a dica para quando vocês tiverem tempo.

Mensagem em Qua Jan 14, 2009 1:47 pm por jofre

Allneri,

essa sua idéia de que não há custo em manter esse fórum é equivocada

lógico que não pagamos pelos programas

mas aqui onde eu moro a conexão à internet não é de graça
e dá trabalho subir os arquivos, encontrar os releases e manter tudo funcionando

você mesmo disse que não gostou de baixar pelo emule

quer dizer, existe uma vantagem em baixar as coisas pelo fórum e é por essa comodidade a mais que as pessoas pagam, não pelos programas.

não tem mistério, sinceramente, não entendo a sua indignação.

afinal, para um engenheiro, o que são 5 reais no mês?

me parece um sofrimento desnecessário baixar pelo emule quando você pode resolver seu problema por uma quantia tão pequena e ainda por cima colaborar com um fórum que lhe agrada.

Mas, fica a seu critério. Ninguém é obrigado a contribuir.
Assim como seu texto foi um contribuição espontânea, as doações também são e nós recompensamos quem nos ajuda. É realmente muito simples.

O que você quer dizer com "migrar esse texto para um tutorial"?

Mensagem em Qui Jan 15, 2009 12:38 pm por allneri

Migrar este texto para a parte das matérias. Conferiria um novo status, claro! Mas avaliem, pode ser trabalhoso ou talvez ele não seja adequado, sei lá!
Eu sabia que isso ia acontecer, mas não foi minha intenção polemizar! De fato 5 reais é pouco para mim, e imagino que pouco para você também, mas doar por doar, prefiro doar para quem tem necessidade, crianças de orfanato, uma instituição de cegos, etc. Pagar por um serviço bem-feito sim, e relendo com cuidado o que o VIP tem de vantagem eu acho um preço bastante barato para receber a consultoria de mixagem que vocês podem dar, o tal MIX SOCORRO. Vocês devem ter monitores decentes, imagino, e uma produção assim melhora muito nossa compreensão. Vocês já fizeram algum mix socorro? Podem divulgar? Eu vou escolher uma música minha e pedir opinião, aprender o que tiver que aprender e, se gostar do resultado, pagar a vocês pela avaliação de outras músicas.
O que eu não acho legal é liberar as matérias apenas para segunda (tive uma dúvida no Cubase e quando fui conferir, estava bloqueada, depois copiei a matéria para meu HD), limitar tamanho do arquivo para os normais, etc.
Você (e nenhum dos outros, evidentemente) está nesta por esse dinheiro. De certa forma (ao menos foi o que senti ao escrever este artigo) é um prazer saber que se sabe algo, e que se pode contribuir com as dúvidas de outras pessoas.
Aí, fica a dica, porque não focar no aspecto de consultoria? Eu só tinha prestado atenção no que vocês tiraram dos "normais", mas vi que tem coisas boas adicionais aos VIPs. Os pedidos também eu nem critico, só atender os pedidos dos VIPs é outra idéia, e mesmo esse atraso de 1 mês para liberar para os "normais", vá lá...
Mas enfim, Jofre, é mais uma questão pessoal do que contrária a vocês, do tipo "se eu estivesse lá, não faria isso" (e talvez também me dedicasse muito menos, ou nem começasse!), sem juízo de valor.
Mas reitero meus elogios, este fórum, de qualquer modo, é uma oportunidade única para os falantes do português, disponibiliza uma gama de conhecimentos excelente e muitas oportunidades de desenvolvimento.
E com certeza eu vou continuar, dentro das minhas limitações, a contribuir para o fórum.

Mensagem em Qui Jan 15, 2009 1:03 pm por jofre

Ok Allneri, vamos lá

- já passamos seu texto para parte de matérias - porém, vale lembrar que ele agora obedece às mesmas restrições das outras matérias... eu sei que você vai chiar, guenta que já já a gente muda

- cara, eu concordo com você em muita coisa!
acho mesmo que 5 reais pra tudo que estamos oferecendo é ridículo de barato!

mas é uma fase inicial e estamos testando nosso público e também a disposição do pessoal em pagar por um serviço como o Mix Socorro - por exemplo - que sem sombra de dúvidas vale infinitamente mais que os 5 reais.

Agradeço pela idéia, porque realmente seria muito melhor vender os serviços separadamente, o que atrairia até um público mais sério e interessado.

A verdade é que estamos aprendendo de forma bastante empírica haha e estamos sempre abertos a críticas e sugestões.

Estamos nessa pela grana? De início, não.

Mas tudo pode acontecer e é preciso aproveitar oportunidades.

Focar na consultoria é realmente interessante. Estamos criando uma vídeo-aula sobre mixagem e dependendo das vendas, muitos outros produtos e serviços poderão ser criados.

Bom, agradeço tanto os eleogios quantos as críticas e espero que sua interação com o fórum seja frequente.

abraço

Mensagem em Seg Maio 11, 2009 7:13 pm por dunandre

estive lendo a conversa de vcs e n concordo com o amigo, acho certo sim eles cobrarem pelo serviço, até pq eu n perderia meu tempo fazendo algo de graça .... de demagogia o mundo está cheio e quando eu entrei no site achei dez os programas e a assistência que a galera dá, estou montando um estúdio de gravação e estou praticamente baixando todos os vst e vsti aqui do site ... por isso eu falo, paguei dez reais e paguei com gosto, como ele disse, é ridículo o valor pelo benefício oferecido ,,,

um abraço, não querendo criar polêmica , apenas expressando a minha opinião ...

parabéns jofre pelo trabalho

Mensagem Hoje à(s) 9:11 pm por Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: