Análise: Windows 7 Ultimate x64 vale a pena?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

27112009

Mensagem 

default Análise: Windows 7 Ultimate x64 vale a pena?

Aí pessoal, abri esse tópico aqui pra gente discutir sobre o novo S.O. da Microsoft e colocarmos nossas experiências.
Instalei o Windows 7 Ultimate (versão 64bits e meu processador tem o sistema de virtualização) e vou dizer pra vcs que EU não curti! Vamos as razões:
  1. Animações mto bonitas nas trocas de janelas e tal, mas isso polui demais o visual pra quem está mexendo com mtos programas e plugins de audio;
    2. Sistema de virtualização é interessantíssimo, mas o problema é que você praticamente fica com 2 Sistemas Operacionais, uma vez que para o desktop virtualizado é preciso instalar drivers e programas essenciais à parte do desktop do Windows 7, e todos sabemos que áudio já pesa demais no bolsinho do nosso HD né (e olha que meu HD é de 1,5Tb!!!);
    3. Agora vou expor uma razão mais do que pessoal para a minha rejeição ao Windows 7: o visual e disposição de alguns itens ainda lembram mtoooo o Vista, e eu peguei mtaaaaaaaaaa raiva daquele sistema operacional, por isso eu já não curti de cara o Windows 7;
    4. O Windows XP ainda roda de tudo que eu preciso para minhas produçõezinhas caseiras, então (pelo menos por enquanto), ele ainda é a melhor opção pela simplicidade, facilidade de encontrar meus arquivos e pastas, e pelo visual simples que nós todos já estamos acostumados!!!

*Lembrando que essa é MINHA opinião! Por favor, descordem, concordem, exponham suas experiências!

aureliouch
jeans

Número de Mensagens : 41
uma verdade: : Mulher é igual pipoca, enche o saco, mas todo mundo come!
uma música boa: : metal
uma música ruim: : pop
- :

Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

Análise: Windows 7 Ultimate x64 vale a pena? :: Comentários

Mensagem em Sex Nov 27, 2009 3:17 pm por Uuk

eu assino embaixo!!

não troco o XP por nada que exista no momento

Windows Vista é um lixo e o 7 é pouca coisa melhor.

podem procurar por testes comparativos entre Vista, 7 e XP
o XP ainda é o mais rápido.

O que eu gostaria de fazer -> Usar o XP 64 bits -> que aceita até 128 MB de Ram - contra os menos de 4 gigas do XP de 32 bits - e é muito mais enxuto que o Vista e 7.

Sério galera, nessas horas, MENOS é MUITO MAIS.

quantos menos frescuras tiver, mais rápido será o computador

o pessoal segue a lógica (bizarra) de que já que os processadores novos são mais rápidos, então agora o sistema operacional pode ser mais pesado.

e a mesma coisa acontece com os programas também

vão inventando um monte de FRESCURAS que não ajudam em nada, só servem para convencer você a comprar a nova versão e o programa vai ficando mais pesado e no fim das contas você usa aquelas funções que já existiam na versão 3 do programa em 95% do tempo. às vezes você usa aquele atalho novo que colocaram na versão 10. - isso já aconteceu com vocês?

pô, pra mim Windows é um super exemplo

Adobe Acrobat -> é outro clássico também. perdeu o lugar pro FOXIT justamente por causa disso. é um leitor de pdf. cabou, não tem que ser pesado ou demorar pra abrir. não adianta querer transformar um leitor de pdf numa coisa cheia de frescuras que não dá certo.

sistema operacional tem que ser igual absorvente -> o melhor é o que você nem sente que está usando! Very Happy

sistema operacional é um mal necessário! ele tem que rodar nossos programas, não dar pau etc É o mínimo! quanto MENOS coisa ele fizer MELHOR - sobra mais memória e recursos pra você fazer o que realmente importa - música, por exemplo, não 'apreciação de esmaecimento nas animações do menu iniciar'.

por isso que eu acho tb que essa galera que fala que mac é muito melhor que pc é boba. Um é mais bonitinho e pronto. O resto, é mema merda.
antes do windows xp beleza. windows dava tela azul direto e outras coisas bizarras aconteciam. Não que hoje seja uma maravilha, mas é como eu dissse - você nem percebe que ele está aí, ele não enche o saco. Very Happy

se você faz questão de ter botõezinhos que brilham e menus animados, aí tudo bem. senão, cai na real - é tudo do bill gates. não tem nada que você faça em um que não dê para fazer no outro - bom, tem pequenas exceções, vc não pode usar a última versão do Logic no PC. OK, mas de novo - não tem nada que você consiga fazer só na última versão do Logic que não possa ser feito de outra maneira em um PC. Ou algúem fala aí se tiver, eu desafio! haháa

Mensagem em Sab Nov 28, 2009 2:53 pm por aureliouch

Concordo com tudo q vc disse, menos do absorvente, pq eu nunca usei (sou macho rapá!! huahuahua)

Mensagem em Sab Nov 28, 2009 5:28 pm por Uuk

kakhakhahkahkaa tá certo

usar eu tb nunca usei não

mas achei que seria uma comparação jocosa Wink

Mensagem em Seg Nov 30, 2009 7:09 pm por Robinhood

É isso Uuk, concordo com tudo que vc disse com excessão do Mac. Olha um PC pra ser estável como um Mac, me refiro a grandes projetos, vc vai gastar alguns reais camarada, e se for pra ponta do lápis vai ver que é mais em conta um Mac. Mas pra mim que trabalho com projetos pequenos um PC dá conta do recado sim.
Ainda não fui apresentado ao Windows 7, mas sei que o vista é muito ruim então vou ficando com o meu XP que é maravilhooooooooooso.

Abraços!
Laughing

Mensagem em Seg Nov 30, 2009 8:03 pm por Uuk

que tipo de projeto você diz?

gente, tem mac que e é muito menos poderoso que pc...

tem os fudidos assim como tem os pcs fudidos

aliás, eu nunca ouvi falar num servidor em MAC

é tudo Linux em pcs, certo? posso estar viajando, me corrijam se for o caso

mas hoje em dia, é tudo a mesma coisa, muda só o sistema operacional
é por isso que é possível fazer esquemas Hackintosh - ou seja, comprar um pc e instalar o MAC OS ao invés do Windows

abraços

Mensagem em Ter Dez 01, 2009 12:56 pm por aureliouch

Sem querer ser entrão na conversa de vcs, mas, realmente eu nunca vi um servidor MAC.
Com relação ao XP só pra constar novamente: Keep on it!!!!

Mensagem em Ter Dez 01, 2009 8:04 pm por Robinhood

Pois é não sei se existe servidor MAC, mas pensem um pouco: é possível montar um MAC com uma placa mãe vagabunda? O que pode ocorrer é vc comprar um mais antigo ou não. Tenho um amigo que tem um antigo G4, com 256 RAM e 400Mhz de velocidade, HD de 120gigas e já vi ele abrir 08 plugins no protools e a máquina não chiou, enquanto eu tenho um PC Dual core 1,83ghz, 2gigas de RAM, 02 hds (80 e 250) e quando abro três plugins no cubase a máquina já copmeça a chiar, então existe PC tão bom quanto o MAC? sim existe, mas vc vai ter que gastar um pouco mais.

Abraços,
Robin Basketball

Mensagem em Ter Dez 01, 2009 8:40 pm por Uuk

então existe PC tão bom quanto o MAC? sim existe, mas vc vai ter que gastar um pouco mais.

pô, discordo

Macs são muito mais caros, sem exceção.

se você montar um PC com a grana que você gasta num mac, com certeza seu PC será mais potente. Sabendo montar, escolhendo peças boas, não tem erro.

Isso que você falou é bem relativo. O que seria o computador chiar?

dar clicks no áudio? se for, isso pode ser resolvido aumentando a latência da placa de som, não é nem tanto pelo computador ser mais potente.

que placa de som ele tinha? era a mesma que a sua?

e outra, o problema pode ser do Cubase - que é super pesado - de novo, pode ser questão de configuração, latência, tamanho dos buffers etc

já vi muita gente achar que precisava de um computador novo porque quando tinha vários plugins o som começava a crackelar, craiwoecowoie, ficar todo comido, com uns estalos etc

isso acontecia porque estavam usando o driver primário de som do windows
o problema é resolvido facilmente usando o ASIO4ALL - um driver de áudio genérico e gratuito que permite controlar o tamanho dos buffers

e aí, no mesmo computador que antes era impossível tocar uma track, tudo rolava perfeitamente!

esse teste pra ser válido, precisa ser feito nas mesmas condições, com os mesmos programas, não concorda?

abrasssss

Mensagem em Ter Dez 01, 2009 10:11 pm por Robinhood

Ele tem uma placa M-audio de 10 canais (se não me engano) eu tenho uma Firepod de 08 canais.
Quando digo chiar é que demora para abrir o projeto, carregar os plugins entende? dá uns legs de imagem, a cpu fica muito carregada. Então, o que quero dizer é que pode ser várias coisas, inclusive e placa mãe, só não me diga que é memória de vídeo porque instalei uma geforce de 512 e ficou do mesmo jeito entende?
Esse tipo de coisa é muito difícil acontecer com um MAC. Pô eu tô falando de uma máquina com 256 de ram e 400mhz de velocidade, ou seja, quase pré-histórico e funciona melhor que o meu pc.
Gastei no meu pc a mesma quantia que valia um G4 usado no final de 2008, ora pensei, porque vou ter um usado se posso ter um novo? Tá funcionando legal pro que faço, mas sei que para produzir projetos maiores, tipo gravar um CD de uma banda, editar, mixar etc... vou ter problemas.
Então, antes que alguém diga: ...compra uma placa mães Assus ou intel de luxe entre outras coisas, que tem um preço salgado, acho melhor segurar um pouco e migrar pro Mac mais na frente, aí quem sabe eu possa mudar de opinião.

Abraços,
Robin Sleep

Mensagem em Ter Dez 01, 2009 10:49 pm por Uuk

ok Robin, respeito sua opinião

mas ainda sou PC e não abro Wink

abraço

Mensagem em Ter Dez 01, 2009 10:55 pm por Uuk

ah, só acrescentando

isso de demorar pra abrir é típico do Cubase

mesmo sem nenhum projeto, só para iniciar o programa, se você tiver vários plugins instalados, é uma novela Sad

por essas e outras que eu larguei do Cubase e fui pro Reaper Wink

aaaaa mas então!
sobre placa mãe, tem que ser placa boa, asus sim
e é disso que eu falo! placa mãe tabajara não pode

processador também, os macs de hoje em dai saem da loja tudo com Intel

e olha só, você compra uma boa placa asus + 1 processador Intel 2.6 core 2 QUAD por menos de 1000 reais.

ou seja, se você já tem um computador, é totalmente possível fazer um belo upgrade gastando - relativamente - pouco.

mas tem que conhecer os produtos, pesquisar preço e tal
é mais complicado, mas vale a pena.

Mensagem em Qua Dez 02, 2009 11:57 am por Robinhood

Mas, só esclarecendo. Não é o cubase que demora a abrir e sim o projeto quando tem trilhas midi com plugins tipo: virtual guitarrist, trilogy, halion ... aí aparece as imagens dos plugins em branco e depois de alguns minutos abre o projeto, as vezes não abre e tenho que fechar o cubase e abrí-lo novamente.
É isso tô tentando migrar pro reaper mas estou encontrando problemas para abrí-lo, acho que é plugin, mas não sei como resolver.

Abraços,
Robin

Mensagem em Qua Dez 02, 2009 12:01 pm por Uuk

mmm é verdade, lembro que a gente já conversou sobre isso

vamos continuar esse assunto em outro tópico

se você tiver com tempo, a gente vai indo passo a passo

já posto o link aqui, só um momento

Mensagem Hoje à(s) 1:25 pm por Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: